الرئيسية Bootcamp de programação Como se tornar um Cientista de Dados? O que é Data Science?

Como se tornar um Cientista de Dados? O que é Data Science?

Ou seja, é preciso entender do negócio em que vai trabalhar, seja ele da área varejista, telecomunicações, mídia, logística, finanças, órgão público, entretenimento ou qualquer outro. A computação em nuvem surgiu para facilitar a tarefa de lidar com grandes massas de dados. Além disso, é necessário realizar operações em grande quantidade de versões e distribuições desses sistemas operacionais. O profissional lida diretamente com diversos sistemas operacionais, seja nos dispositivos que geram os dados ou nas aplicações que os processam (Linux, Windows, IoS, Android). Cada vez mais haverá a necessidade que o profissional tenha intimidade com a programação multicore (paralela) e em cluster (distribuída).

Um cientista de dados é um profissional que aplica mineração de dados, aprendizado de máquina e habilidades analíticas para resolver problemas complexos e desafiadores. Os cientistas de dados geralmente trabalham com big data e usam várias ferramentas e estruturas para coletar, processar, analisar e visualizar https://www.vitrinedocariri.com.br/2024/04/22/estrategias-de-empresas-como-a-ciencia-de-dados-determina-o-planejamento-corporativo/ dados. Os cientistas de dados também comunicam suas descobertas e recomendações às partes interessadas e clientes usando relatórios, painéis e apresentações. Para se tornar um cientista de dados, você precisa de uma sólida formação em matemática, estatística, ciência da computação e conhecimento de domínio.

Cientista de Dados: o que faz e como se tornar um profissional?

O cientista de dados é responsável pela tradução das informações em relatórios que auxiliam gestores na tomada de decisões. Como todos os cientistas, os cientistas de dados não só realizam as suas análises, mas também apresentam as suas descobertas a outros. Quer isso signifique comunicar com a direção da empresa, o governo ou o público, um data scientist deve fornecer informações claras e úteis. Isto significa que as capacidades de comunicação são uma parte vital do trabalho de um data scientist.

Os serviços dos ecossistemas – os benefícios que a natureza presta aos seres humanos, como por exemplo, a madeira das florestas, ou peixe do mar de que nos alimentamos. Os seus dados pessoais serão utilizados para melhorar a sua experiência por toda a loja, para gerir o acesso à sua conta e para os propósitos descritos na nossa política de privacidade. As universidades ainda estão adaptando seus cursos superiores, lembrando que as ferramentas e técnicas de Big Data mudam muito rapidamente. Com o uso de ferramentas de Big Data Analytics a gigante do setor de crédito diz ser capaz de identificar clientes que pretendem cancelar seus cartões de crédito com uma antecedência de quatro meses. Todas as competências aqui listadas serão muito utilizadas pelas empresas contratantes. Como é o caso da Uber, por exemplo, que realiza a análise de grandes massas de dados em tempo real, com o objetivo de regular seus preços.

Participação em competições de ciência de dados

“Ao chegar em locais como Fernando de Noronha, Salvador e Rio de Janeiro, ele teve a real percepção sobre o que é a floresta tropical e de como podem existir tantas espécies diferentes”, complementa o tradutor. Durante todo esse tempo, Darwin fez observações e coletou muitos animais, plantas e minerais, além de escrever diversas cartas para colegas e familiares. Não há dúvidas de que a expedição de quatro anos e meio foi fundamental para que ele tivesse muitas ideias e posteriormente pudesse realizar os experimentos que culminaram na Teoria da Evolução. Até Walker chegou a aconselhar que não se confiasse no público para coletar dados, afirmando que seus relatórios seriam tipicamente inconsistentes e não confiáveis. “Algumas delas chegam a abordar outras pessoas que perturbam os peixes ou capturam peixes demais, explicando a importância de respeitar as normas.” Em diversas praias do sul do Estado, foram introduzidos protocolos de varredura de praias para proteger os ovos do peixe-rei-da-califórnia.

como se tornar cientista de dados

Se há 10 anos falavam para a gente que aprender inglês era obrigatório (e quem não aprendesse inglês estaria fora do mercado), hoje em dia essa é a relidade para a programação. Obviamente que nunca é uma regra amarrada, mas no geral eu tenho visto pela experiência que algumas habilidades e competências são BEM desejáveis para quem quiser se destacar em Ciência de Dados. O que eu mais tenho visto são jornalistas usando Python para analisar dados de contas públicas (exemplo da Operação Serenata de Amor), ou automações sendo feitas em processos jurídicos por meio da IA. Ah, sem falar as capacidades de algoritmos em detectar doenças como pneumonia e câncer em imagens de ressonância magnética e raio-x. Dentre os maiores empregadores para Data Science, estão Startups e Fintechs (como a NuBank), e até mesmo empresas tradicionais como Ambev e Wallmart.

Aprofundamento em Machine Learning

Por fim, probabilidade e estatística formam um bloco fundamental no dia a dia do cientista de dados. Precisamos de probabilidade para entender como podemos escolher um número de forma aleatória ou às vezes compreender um fenômeno que acontece Estratégias de empresas: como a ciência de dados determina o planejamento corporativo de forma aleatória. Compreender essas questões ajuda na compreensão de conceitos e aplicações dessas técnicas. À medida que avança em sua jornada de aprendizado, lembre-se de que a ciência de dados é um campo dinâmico e em constante evolução.

0 0 التصويات
التقييم
الإشتراك
نبّهني عن
guest
0 تعليقات
التقيمات المضمنة
عرض جميع التعليقات
0
نحنُ نحب مشاركة الأراء، شاركنا رأيك بتعليق.x
()
x
error: Alert: Content selection is disabled!!